sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Encontro de Design


O Encontro Regional de Estudantes de Design da região Sul, o rdesign Quatro, ocorre entre 31 de outubro e 4 de novembro, em Porto Alegre. O evento é organizado anualmente por estudantes para estudantes de design e conta com a presença de profissionais e professores da região sul do país. A proposta desta edição é ser um evento multitemático que aborde diferentes pontos de vivência, estabelecendo um diálogo entre os estudantes e a cidade, explorando temas como Cultura, Desconstrução, Efervescência e Reflexão. As temáticas serão desenvolvidas em debates, exposições, oficinas, palestras, espaços de vivências, durante os quatro dias de encontro. Mais informações no site: www.rdesign.org.br/sul ou pelo email sul@rdesign.org.br.

53ª Feira do Livro de Porto Alegre


O tradicional evento literário da Capital começa nesta sexta-feira (26/10) levando arte à Praça da Alfândega. O UniRitter participa do evento com lançamentos de novos títulos pela sua Editora, mesas-redondas e um desfile de peças idealizadas pelos alunos do curso de Design de Moda, fato inédito na festa literária. Ao lado as capas que fiz para alguns lançamentos na Feira.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Trabalhos profissionais 2


A Revista Conexão consolidou-se como principal canal de comunicação do UniRitter com seus públicos interno e externo, trazendo notícias não só do Centro Universitário, mas também temas da atualidade. Cada uma retrata, respectivamente, os projetos sociais desenvolvidos pela instituição, através de seus cursos, e as novas tendências do ensino, da pesquisa e da tecnologia. Participei como diretor de arte na reformulação do projeto gráfico e editorial da Revista, e hoje contamos com apoio de outros designers gráficos, publicitários e jornalistas. Desde sua criação, em 2004, sua periodicidade sempre foi mantida; a tiragem passou de 5 mil para 8 mil exemplares; as páginas saltaram de 16 para 24. As edições da revista também passaram a ser disponibilizadas, na íntegra, em formato PDF, no site da instituição. Vale a pena dar uma olhada em www.uniritter.edu.br/w2/wnews/downloads/Revista_Conexao_19.pdf

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Malucos da Arte II




Julian Beever é um artista inglês famoso por produzir um tipo de arte denominada chalk art que já foi apresentada em calçadas de diversos países, como Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Bélgica. Suas imagens são pintadas na calçada de tal forma que apresentam uma aparência tridimensional quando vistas de um ângulo apropriado. É realmente impressionante, tem uma do Batman e Robin subindo pela parede de cair o queixo. Vale a pena dar uma olhada no site do maluco.
Site oficial: http://users.skynet.be/J.Beever/

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Millôr e o Pan


Baseada nos movimentos do esporte aliados ao arrojo do vôo, o logotipo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro traz um pássaro como ponto de partida para retratar os recortes da paisagem da cidade, em especial o Pão de Açúcar. A repetição deste elemento, com cores, tamanhos e posições diferentes, representa a reunião das várias culturas das Américas, irmanadas e integradas. Já a tipologia do nome “RIO 2007” tem a modernidade da linguagem digital dos cronômetros e placares. Veja o desenho que Millôr Fernandes fez em 1979 e compare. Uma prova de que Millôr está sempre décadas à frente. Fonte: Revista Veja – fev2007