segunda-feira, 31 de março de 2008

ExPOA no Dhomba

O professor Daniel Pitta foi convidado pelo Dhomba Art & Pub para expor suas fotos da cidade e inaugurou a exposição fotográfica Porto Alegre, Lugares em Comum. A mostra foi organizada como parte das comemorações pelo aniversário de Porto Alegre. A presença do olhar do arquiteto e professor de arquitetura foi inevitável, uma vez que a fotografia, assim como o desenho, é um meio fundamental para a compreensão dos espaços arquitetônicos e suas relações urbanas. A mostra pode ser conferida até o dia 27 de abril, de quintas a sábados. Confira > http://www.dhomba.com.br/

quarta-feira, 26 de março de 2008

236 anos da capital gaúcha

De todos os anúncios publicados nos jornais da capital, comemorando os 236 anos de Porto Alegre, este foi o que mais gostei. Foco, pertinência e originalidade. Pena não ser de nenhuma agência gaúcha... Parabéns Young&Rubicam!
Vale a pena conferir - http://fotosantigas.prati.com.br/FotosAntigas/

segunda-feira, 24 de março de 2008

Beatles no Guitar Hero


Segundo comentários de um executivo da Sony Music Publishing (A Sony / ATV é dona dos direitos autorais do quarteto) a versão Beatles para o Guitar Hero pode virar realidade! A parceria entre Sony e a Activision tem conversado muito sobre o assunto. Em breve, viciados em música e videogames poderão competir para ver quem toca melhor o solo de "Day Tripper”. Guitar Hero é jogado com um joystick especial, em formato de guitarra. A idéia é que o jogador reproduza as 'notas' da música, mas com botões no lugar das cordas do instrumento musical.

quinta-feira, 6 de março de 2008

STAR WARS em São Paulo

Após passar por países como Portugal, Bélgica e Inglaterra, chega a São Paulo a Star Wars Exposição Brasil, que comemora os 30 anos da saga intergaláctica levada aos cinemas sob direção de George Lucas. O evento segue até o dia 29 de junho, no Porão das Artes do Parque Ibirapuera. É possível se interar sobre esse mundo através de uma grande linha do tempo, que se encontra logo na entrada. Além disso, todos os objetos contêm identificação e explicações sobre o que cada um representa. Estão expostos ao público figurinos, maquetes, storyboards e objetos de cena usados nos filmes. Ao todo são cerca de 200 peças originais dos estúdios da Lucasfilmm, incluindo naves espaciais e veículos em tamanho natural, miniaturas, bonecos e robôs. Quem tiver oportunidade deve visitar este lado da força.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Banda de iPhones

Uma banda com dois iPhones e um Nintendo DS? Sim a brincadeira é possível e até que soa bem para alguns brinquedos que estão bem longe dos instrumentos ou teclados reais. Só faltou uma bateria eletrônica com um baixo decente para completar a brincadeira.
Fonte: Engadget.