sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Design da Saga

Aproveitando a "deixa" da estréia do filme, é importante analisar a relação do design das capas dos livros com o conteúdo da história e ver o quanto de refino é possível dar a alguns projetos gráficos.
Twilight: a maça na capa representa a fruta proibida no livro de Génesis. Simboliza o amor proibido entre Bella e Edward.
New Moon: quando o sol esta no lado oposto da lua (de onde estamos), o lado iluminado da lua não é visível da terra. Esse é o tipo de noite mais escuras. New Moon é o período mais sombrio e escuro da vida de Bella. Não é o que retrata a capa...
Eclipse: o laço partido representa escolha, que Bella deve fazer entre seu amor pelo vampiro, e sua amizade com o lobo, Jacob Black. E também esse laço representa a ideia que Bella não pode se separar totalmente de sua vida humana.
Breaking Dawn: é um metáfora para a progressão de Bella durante toda a saga. Ela começou como o peão,a peça mais fraca no tabuleiro. E ela terminou como a mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullens.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Beatles Design

A parceria entre a marca The Beatles e a Comme Des Garçons teve sua data de lançamento confirmada para o dia 20 de novembro. As camisetas, bolsas e malas chegam primeiro à nova loja conceito da marca em Tóquio, no Trading Museum, e depois serão lançadas no espaço da grife no Dover Street Market, em Londres. Outros mercados devem conhecer a linha apenas em 2010.
A maçã, em referência à Apple Corps Ltd.,empresa que administra a marca e direitos autorais do banda, tornou-se um dos principais destaques da coleção. A estilista da Comme Des Garçons, Rei Kawakubo, explicou que sua principal preocupação foi criar peças conceituais para que nada ficasse parecido com souvenir dos Beatles.
São 10 modelos, todos feitos no Japão, e os materiais escolhidos foram poliuretano ou PVC estampado. Nenhuma delas é feita de couro, uma exigência de Sir Paul McCartney, militante de causas de defesa dos animais.

BeatlesDesign

A parceria entre a marca The Beatles e a Comme Des Garçons teve sua data de lançamento confirmada para o dia 20 de novembro. As camisetas, bolsas e malas chegam primeiro à nova loja conceito da marca em Tóquio, no Trading Museum, e depois serão lançadas no espaço da grife no Dover Street Market, em Londres. Outros mercados devem conhecer a linha apenas em 2010.
A maçã, em referência à Apple Corps Ltd.,empresa que administra a marca e direitos autorais do banda, tornou-se um dos principais destaques da coleção. A estilista da Comme Des Garçons, Rei Kawakubo, explicou que sua principal preocupação foi criar peças conceituais para que nada ficasse parecido com souvenir dos Beatles.
São 10 modelos, todos feitos no Japão, e os materiais escolhidos foram poliuretano ou PVC estampado. Nenhuma delas é feita de couro, uma exigência de Sir Paul McCartney, militante de causas de defesa dos animais.