quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais um desastre!

Fim da Copa do Mundo, desastre total para o Brasil! E pra continuar esse desastre, não pude deixar de postar o assunto que gerou o inconformismo dos designers brasileiros: A Identidade Visual da Copa de 2014 aqui na "terrinha".
O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo. O designer gráfico Alexandre Wollner (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Wollner), autor de mais de 180 logotipos, ficou bastante insatisfeito com a marca oficial e afirma que ela não representa o pais.
Dê uma olhada em todas as identidades visuais das Copas do Mundo desde 1930 em http://www.logoblog.org/wordpress/fifa-logo-evolution/.