
Assim, essa brincadeira tornou-se realidade no que foi um dos grandes eventos que entrou para a história do rock dos anos 90, a Backbeat Band. Na banda, um time de primeira formado por David Grohl do Nirvana na bateria, o baixista Mike Mills do R.E.M., Thurston Moore do Sonic Youth na guitarra e Greg Dulli do Afghan Whigs e Dave Pirner do Soul Asylum como vocalistas interpretando clássicos dos anos 60. Na produção do disco, Don Fleming (Screaming Trees, Teenage Fanclub, Hole), que ainda completa a formação tocando guitarra.
Para a trilha sonora do filme, ao invés de garimpar registros históricos dos Beatles, o grande lance foi de juntar músicos atuais numa banda fictícia. Assim, em poucos dias foi gravado o disco. Os músicos pegaram o espírito da brincadeira. "Foi muito bom, se reunir para tomar cerveja e tocar Beatles", relembra Greg Dulli sobre o clima das gravações.
Cabe lembrar que no MTV Movie Awards '93, a premiação de cinema da MTV americana daquele ano, a Backbeat Band fez a sua primeira e única apresentação ao vivo, tocando "Money" e "Long Tall Sally".
Depois desse show, cada um foi para o seu lado e a Backbeat Band para a história. Para a “Rock História”!
E onde está o “design” nessa história? Bem, Stu deixou os Beatles porque ganhou um bolsa na Escola de Arte de Hamburgo.Klaus , além de músico, é um excelente desenhista e Astrid sempre foi uma fotógrafa das melhores! Acesse os links e conheça também seus trabalhos:
(http://www.stuartsutcliffeart.com/)
(http://www.voormann.com/)
(http://www.fanpix.net/gallery/astrid-kirchherr-pictures.htm)
Não perca a RockStoryband (http://www.rockstoryband.com/) interpretando esse momento mágico do rock, o clima de pura diversão, com performances empolgantes e muita energia. Te liga nessa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário